Confiança do empresário está cada vez mais intensa

A percepção do setor industrial melhorou em novembro e se aproxima do pico pré-pandemia

Desde agosto, o ICEI retrata confiança ao registrar valores acima da linha dos 50 pontos

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 1,1 ponto frente a outubro e atingiu 62,9 pontos em novembro. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta sexta-feira (13), a confiança está cada vez mais intensa e disseminada no setor industrial e o indicador está mais próximo ao pico pré-pandemia, de 64,7 pontos em fevereiro. O indicador varia de 0 a 100 pontos, sendo que todos os valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes, melhora da situação corrente ou expectativa otimista.

Desde agosto, o ICEI retrata confiança ao registrar valores acima da linha dos 50 pontos. O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, avalia que o aumento da confiança foi puxado pela melhora da percepção sobre as condições atuais da empresa e da economia brasileira em relação aos últimos seis meses, o que reforça a percepção de rápida e intensa melhora da atividade.

Já as expectativas para os próximos seis meses variaram pouco, mas seguem otimistas. O ICEI entrevistou 1.395 empresas, sendo 539 de pequeno porte, 526 de médio porte e 330 de grande porte, entre 3 e 9 de novembro.

Últimas Notícias

[CLT] aux limpeza em ATORRES RECRUTAMENTO EPP

Empresa de grande porte em busca de candidatos: Aux limpeza. Necessário experiencia na função, bem como trabalho em equipe e disponibilidade para turnos; Limpeza e conservação...

Deise Zuqui comenta sobre a nova tendência em acessórios: as miçangas

Se você é ligado nas tendências como Deise Zuqui, já deve ter percebido que muito da moda dos anos 90 tem voltado...

Impacto da pandemia é maior para trabalhadores jovens

A crise sanitária potencializou as diferenças existentes no mercado de trabalho

Governo reduz percentual do biodiesel misturado ao óleo diesel

Medida foi tomada após aumento internacional do custo do óleo de soja

Relacionados