Pix terá pagamentos programados e troco em dinheiro

Banco Cenral acredita que sistema viabilizará pequenos negócios

Sistema vai diminuir os custos das operações

O Pix, sistema que pagamentos instantâneos, terá novas funcionalidades no futuro, como pagamentos programados e troco em dinheiro. A afirmação é do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que lançou nesta segunda-feira (16) a operação plena do Pix, que até domingo (15) estava em fase de testes.

Segundo Campos Neto, o sistema permitirá o chamado cashback (dinheiro de volta, em inglês). Ou seja, o consumidor poderá pagar uma compra em uma loja com Pix e receber o troco em dinheiro. No evento virtual de lançamento do Pix, Campos Neto destacou que o novo sistema é democrático por levar a tecnologia a todos os lugares, além de diminuir os custos das operações. “O Pix é rápido, barato, seguro, transparente e aberto”, comemorou.

Por reduzir os custos, como, por exemplo, com transporte de dinheiro, o presidente do BC declarou que o novo sistema viabiliza pequenos negócios. Também ressaltou que o sistema é seguro. “O dinheiro passa a ser rastreado e reduz várias práticas de crime como lavagem de dinheiro”, afirmou.

Com Agência Brasil 

Últimas Notícias

[CLT] aux limpeza em ATORRES RECRUTAMENTO EPP

Empresa de grande porte em busca de candidatos: Aux limpeza. Necessário experiencia na função, bem como trabalho em equipe e disponibilidade para turnos; Limpeza e conservação...

Deise Zuqui comenta sobre a nova tendência em acessórios: as miçangas

Se você é ligado nas tendências como Deise Zuqui, já deve ter percebido que muito da moda dos anos 90 tem voltado...

Impacto da pandemia é maior para trabalhadores jovens

A crise sanitária potencializou as diferenças existentes no mercado de trabalho

Governo reduz percentual do biodiesel misturado ao óleo diesel

Medida foi tomada após aumento internacional do custo do óleo de soja

Relacionados