Fed prevê manutenção dos juros estáticos até 2023

Segundo os membros do BC dos EUA, o momento é desafiador

Federal Reserve afirmou que continuará comprando títulos do governo para apoiar economia

O Federal Reserve (o Fed, Banco Central dos Estados Unidos) comunicou nesta quarta-feira (16) que decidiu, por unanimidade, manter a taxa básica de juros do país estável na faixa entre 0 ponto e 0,25 ponto. De acordo com o comunicado oficial do Comitê Federal de Mercado Aberto (o FOMC, na sigla em inglês), o Fed usará todas as ferramentas para apoiar a economia dos Estados Unidos. Segundo os membros do Comitê, o momento é desafiador.

A autoridade monetária afirmou que continuará a comprar ao menos US$ 80 bilhões de títulos do Tesouro dos Estados Unidos ao mês e, também, pelo menos US$ 40 bilhões de títulos garantidos por hipotecas mensalmente — comprometendo-se a manter o atual ritmo dessas operações. Segundo o documento liberado após a decisão, a economia e o emprego continuam a se recuperar, mas permanecem “bem abaixo” dos níveis pré-pandemia.

O FOMC ressaltou o objetivo de inflação média de 2% no longo prazo, apontando que, com a taxa persistentemente abaixo dessa meta, possui hoje a pretensão de atingir uma inflação moderadamente acima de 2% por algum tempo para que a sua média seja atingida. O Comitê sinalizou que deverá manter essa mesma taxa de juros até 2023, pois 12 de 17 dirigentes do Fed votaram nesse sentido.

Últimas Notícias

[CLT] aux limpeza em ATORRES RECRUTAMENTO EPP

Empresa de grande porte em busca de candidatos: Aux limpeza. Necessário experiencia na função, bem como trabalho em equipe e disponibilidade para turnos; Limpeza e conservação...

Deise Zuqui comenta sobre a nova tendência em acessórios: as miçangas

Se você é ligado nas tendências como Deise Zuqui, já deve ter percebido que muito da moda dos anos 90 tem voltado...

Impacto da pandemia é maior para trabalhadores jovens

A crise sanitária potencializou as diferenças existentes no mercado de trabalho

Governo reduz percentual do biodiesel misturado ao óleo diesel

Medida foi tomada após aumento internacional do custo do óleo de soja

Relacionados