Indústria tem retomada moderada em março

Utilização da capacidade instalada se mantém em patamar elevado

O emprego registrou o oitavo mês de avanço consecutivo

Os indicadores industriais de março, medidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que a atividade industrial de março foi positiva e compensou parte das perdas de fevereiro. O faturamento cresceu 2,2% em março e recuperou mais da metade da queda de 3,6% em fevereiro. As horas trabalhadas aumentaram 0,9% em março. O emprego registrou o oitavo mês de avanço consecutivo.

“Os dados de março revertem parcialmente as perdas de fevereiro e mostram que a atividade industrial se mantém acima do pré-pandemia. As altas da atividade são expressivas na comparação com março de 2020, quando a indústria enfrentava a necessidade de paralisar suas operações por conta da pandemia”, avalia Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI.

Além disso, a utilização da capacidade instalada se mantém patamar elevado, em 81,1%. Alta de 0,4 pontos percentuais em relação a fevereiro e consolida um nível persistentemente superior ao pré-crise. Na comparação com março de 2020, o índice está 4,8 pontos percentuais maior.

Últimas Notícias

Atividade econômica cresce 0,44% em abril

No ano o índice, que é tido como uma prévia do PIB, avançou 4,77% Em 12 meses encerrados...

[PJ] Desenvolvedor PHP Nível Pleno – 100% Remoto em HRSoul

• Sólida experiência com desenvolvimento em PHP e JavaScript; • Conhecimento em boas práticas de desenvolvimento de software e banco de dados SQL Server; • Desejável vivência em sistemas...

Nova faculdade para cursos de direito e administração prepara para carreiras públicas

Primeiro semestre da Pan-Americana será gratuito O investimento foi de mais de R$ 10 milhões, entre...

Atividade industrial segue elevada

Movimento reflete a busca pela recomposição de estoques A utilização da capacidade instalada continuou elevada, mantendo-se acima de...

Relacionados