Evento para alunos do ensino público, “Crie o Impossível” será on-line para 100 mil estudantes

Com 11 palestras de profissionais das mais diversas áreas, a 4ª edição do “Crie o Impossível” busca inspirar e engajar jovens estudantes de origens vulneráveis em suas vidas acadêmicas.

No dia 3 de junho, o projeto deve ser transmitido, pela primeira vez, para cerca de 100 mil alunos da rede pública brasileira, além de outros 10 mil alunos presentes no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Realizado por uma parceria entre a ONG Embaixadores da Educação e o Sebrae RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul), o evento tem o apoio do Instituto MRV, do Instituto Localiza, da Alicerce Educação e do Estádio Beira-Rio.

O evento convida estudantes de ensino médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial. O evento também incentiva que os jovens participem da jornada Empower, desenvolvida pela ONG, na qual os alunos identificam problemas de suas escolas e comunidades e criam soluções com o poder de mudar seu futuro.

Neste ano, os projetos da Empower devem atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas) e, ao final da jornada, os alunos que se destacarem receberão mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para aprender inglês, fazer intercâmbio, cursar uma faculdade, entre outros benefícios.

Escolas públicas interessadas em transmitir o “Crie o Impossível” para seus alunos podem se inscrever gratuitamente pelo site www.crieimpossível.com.br.

Em três edições, o “Crie o Impossível” alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube.

Já estiveram no palco do evento o produtor, diretor de criação e empresário KondZilla; a primeira mulher negra a ocupar uma posição de CEO no Brasil, na Lacoste, Rachel Maia; o rapper Emicida; a executiva do Google Lisiane Lemos; o fundador do jornal “Voz das Comunidades” Rene Silva e a médica e vencedora do BBB 2020 Thelma Assis.

Os jovens que entraram para a jornada Empower já receberam mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo integrais.

Crescimento do evento
A cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, explica que o evento que nasceu com o formato presencial em estádio de futebol, no Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e foi crescendo, até ganhar a dimensão atual, com transmissão ao vivo do Beira Rio para todo Brasil.

“Depois de duas edições em Belo Horizonte a experiência da edição remota do ‘Crie o Impossível’ nos deu a certeza de que o evento precisava continuar sendo transmitido nacionalmente, pois tivemos um engajamento muito forte pelas redes. Em 2020, alcançamos cidades muito pequenas e afastadas dos centros urbanos, onde as oportunidades são poucas. Soubemos de histórias como a do Samuel, que descobriu o
evento quando procurou na internet por ‘oportunidades para estudantes de escolas públicas’. Começamos o projeto da ONG com uma turma de 40 alunos e nos sentimos realizados por, hoje, impactarmos todo o Brasil como agentes de transformação social”, disse Guilhermina.

Serviço:
“Crie o Impossível 2022”

Dia 3 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília). Escolas públicas interessadas em transmitir o para seus alunos podem se inscrever gratuitamente no site do evento.

 

Ultimas notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here