Atleta Rafael Libman dá dicas de como pedalar na chuva

A bicicleta se tornou um meio de transporte para muita gente e por isso os ciclistas enfrentam tudo que é tipo de tempo, seja calor, ou frio as bikes estão a solta! Para Rafael Libman, a maior dificuldade para os ciclistas é pedalar na chuva, então contar com algumas dicas para se sair melhor nesse tempo, é sempre válido.

Em épocas como o verão, é muito comum chuvas passageiras e isso dificulta bastante a vida dos ciclistas. Afinal, como lidar com esse tempo?

1 – Mantenha os pés secos: Ande sempre com uma mochila tendo capas para os seus pés. Pedalar com pés molhados pode ser perigoso, podendo ocasionar frio excessivo e deslizes entre os pedais. 

2 – Use capa de chuva: Outro item que não pode faltar são as capas de chuva. Isso garante que você não fique ensopado ao pedalar em um dia chuvoso. Ficar muito tempo com o corpo molhado pode ocasionar gripes e resfriados, por exemplo. 

3 – Luvas são úteis: Rafael Libman menciona que pedalar com as mão molhadas e geladas podem gerar a perda de aderência da pele com o guidão e isso não é nada bom, pois o ciclista pode acabar caindo e se machucando. 

4- Pedale com trajes reserva e secos na mochila: Ao andar na chuva suas roupas podem acabar molhando, mesmo as protegendo com capas de chuva, então contar com uma peça limpa e seca pode te salvar se você estiver indo para um compromisso, por exemplo. 

Outra dica que Rafael Libman sempre costuma passar a seus amigos, é ficar sempre atento às previsões do tempo, apesar de às vezes serem imprecisas, podem ajudar muito na hora de separar roupas e levar os itens de proteção às chuvas. 

Uma outra recomendação é: se estiver chovendo muito forte, pare e procure abrigo. Retome as pedaladas quando as chuvas cessarem. Assim sua experiência com o ciclismo melhorará ainda mais.

Últimas Notícias

Maioria do STF vota para manter decisão que considerou Moro parcial

Supremo também definiu que cabe à Justiça Federal do DF julgar os processos contra Lula

BC aprova obrigatoriedade dos bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para o Pix Cobrança

Pandemia impulsiona transformações no modelo de negócios do varejo

Pesquisa global da PwC revela uma clara aceitação da sustentabilidade

Brasil formaliza redução das emissões de carbono até 2030

País se comprometeu a eliminar o desmatamento no mesmo período

Relacionados