Rafael Libman lista os acessórios que não podem faltar para os ciclistas

Andar de bicicleta realmente é muito bom, a sensação de liberdade e o vento batendo no rosto torna o ciclismo ainda mais apaixonante para seus praticantes e incentiva mais e mais pessoas a se tornarem adeptas. Como ciclista há bastante tempo, Rafael Libman gosta muito desse esporte e não perde tempo na hora de pedalar e garante que para ter um melhor desempenho com a bicicleta é interessante contar com bons acessórios. 

Os acessórios para ciclistas realmente podem ser sinônimo de mais segurança, podendo resultar em melhoria na performance no decorrer das pedaladas. Confira a seguir quais são os principais acessórios para usar na companhia de sua bike. 

  • Itens que não podem faltar para usar no corpo: 
  • Roupas próprias para pedalar: Rafael Libman tem bastante experiência nesse universo, e sempre aconselha os iniciantes a usarem roupas feitas para a prática desse esporte, não utilizá-las pode inclusive causar acidentes.
  • Luvas de ciclismo: Além de proporcionar melhor aderência no momento de andar com sua bike, em caso de eventuais quedas, as luvas irão proteger suas mãos contra eventuais machucados.
  • Bretelle: Rafael Libman aconselha o uso desse traje para ciclistas que irão pedalar por longos períodos, esse tipo de roupa se assemelha um pouco com os maiôs, e permitem um conforto maior para pedalar. 
  • Calça de ciclismo: Ideal para dias mais gelados, as calças são uma ótima opção para utilizar em épocas de inverno, por exemplo.
  • Acessórios para carregar e usar na bike: 
  • Bomba de ar: Rafael Libman recomenda sempre ter uma bomba de ar na mochila, pois imprevistos podem acontecer e é comum ter que parar para encher os pneus da bicicleta. 
  • Kit de reparos: Imagine só: você está em uma viagem com sua bike e o pneu fura! Não há mais nada desesperador do que isso, então ande com um kit de reparos, assim se precisar fazer alguma emenda ou conserto de emergência, conseguirá fazer sem maiores dificuldades. 
  • Câmara reserva: Outro item indispensável é esse! Caso o remendo não funcione, trocar a câmara pode ser a solução, então isso é essencial para que seu passeio não sofra com alterações drásticas. 

Com esses acessórios básicos e extremamente úteis, Rafael Libman acredita que sua viagem de bicicleta ficará muito mais fácil. Portanto, conte com todos esses itens para que sua experiência no ciclismo fique ainda melhor.

Últimas Notícias

Presidente e diretores do BC passam a ter mandatos fixos

Decisão é devido à lei que dá autonomia ao Banco Central

Governo destinará até R$ 15 bilhões para relançar BEm e Pronampe

Ministério da Economia aguarda aprovação de projeto que altera LDO

[CLT] Assistente Comercial em Result Mais Consultoria

Ter perfil Hunter e Farmer (captação e atendimento)Experiência com vendas de serviços e produtos, vendas consultivasExcelente ComunicaçãoPacote Office Negociação AvançadaExcelência em Atendimento ao Cliente...

Mercado financeiro prevê inflação em 4,9% neste ano

PIB deve crescer um pouco mais de 3%

Relacionados