Proteção das plantas: tecnologia nos serviços de produção do Brasil

Ao produzir alimentos nas lavouras, diversos são os produtos que ajudam os agricultores a enfrentarem os desafios. Para Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino, empresário da Cordeiro Comércio Varejista e Atacadista de Hortifruti, o controle de pragas e doenças é uma das problemáticas que preocupam esses trabalhadores.

 

Você sabia que as pragas (plantas daninhas, insetos e fungos) provocam uma perda anual de 20% a 40% de todo o alimento produzido no mundo? Esses dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) seriam mais alarmantes se não houvesse estudos e tecnologias que combatem as pragas e evitam prejuízos mais agressivos.

 

Dessa maneira, os agricultores podem utilizar sementes e mudas mais resistentes, a doenças e insetos, produtos químicos e biológicos, bem como técnicas de cuidados no campo. Do ponto de vista do empresário do ramo de Hortifruti, Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino, esse conjunto de estratégias permite uma produção mais sustentável e que assegura a alimentação adequada.

 

E como funciona a produção de alimentos e o uso dessas tecnologias no Brasil?

 

A produção de alimentos no Brasil é, na ótica do empresário Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino, significativamente sustentável, ocupando apenas 8% do território nacional, e esse espaço reduzido não impede o país de ser uma potência mundial na produção de alimentos, sabe por quê? Inovação e tecnologia. 

 

O empresário da Cordeiro Comércio Varejista e Atacadista de Hortifruti, cujo CNPJ é  29129081000106, informa que pesquisadores do setor público e privado trabalham para desenvolver as melhores técnicas e produtos que auxiliem os lavradores a produzirem alimentos de modo seguro e eficaz. Assim, tem-se sementes e mudas com material genético eficiente, plantas geneticamente melhoradas que se tornaram mais resistentes ao clima e ao ataque de pragas e defensivos químicos e biológicos que as protegem. 

 

Além disso, o uso de produtos biodefensivos cresceu em mais de 300% nos últimos cinco anos no país. O que evidencia as técnicas e avanços para desenvolver produtos menos nocivos ao ambiente e à sociedade. Ainda assim, segundo o empresário Thiago Venancio Raul Cordeiro de Aquino, nenhuma inovação adotada neste campo deve ser utilizada sem passar por testes de segurança. Isto é, insumos que apresentam riscos à humanidade, ao meio ambiente ou aos animais de modo agressivo não são aprovados nem comercializados.

Se você quer saber mais sobre a importância de trabalhar com técnicas e produtos de proteção às plantas, não deixe de entrar em contato com a Cordeiro Comércio Varejista e Atacadista de Hortifruti pelo telefone (92) 99680-5832 ou através do e-mail [email protected]. Além disso, se busca produtos saudáveis produzidos de maneira segura e que mantém a qualidade e sabor,  não deixe de visitar o varejo na Avenida Joaquim Nabuco, 26-A no Centro de Manaus, Amazonas – CEP: 69005-080.

Ultimas notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here