Quais são os melhores vinhos do mundo?

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos e, contando com uma larga experiência no ramo, é a pessoa ideal para falar sobre o assunto. Por isso, hoje o empresário fala à nossa redação sobre os melhores vinhos do mundo. Confira o artigo e garante sua garrafa:

Em primeiro lugar, Marco Carbonari diz que é válido ressaltar que o vinho é uma bebida extremamente delicada e possui inúmeros nuances e seu processo de fabricação é variado, disposto de inúmeros fatores para o resultado final. Por isso, engana-se quem acha que o melhor vinho é o vinho mais caro.

De fato, há inúmeros fatores que culminam no preço elevado de um rótulo, como por exemplo o processo artesanal da bebida, a demanda no cultivo das uvas e seu processo de armazenamento. Contudo, Marco Carbonari afirma que não é em razão do preço que faz um vinho excelente e sim sua qualidade, aroma e sabor.

Os rótulos premiados como os melhores vinhos do mundo são oriundos da Wine Style Award, um evento anual que reúne diversos apreciadores da bebida. Dessa maneira, de acordo com levantamento e premiação do ano de 2019, o melhor vinho do mundo é o Cabernet Sauvignon 2015, da Scarecrow.

Segundo Marco Carbonari, a premiação reúne 30 rótulos, sendo a França como o país que mais detém os títulos. Para estar apto a participar da premiação, é preciso no mínimo 50 avaliações no ano, sendo a garrafa mais barata a Insignia 2002, de Joseph Phelps, da região de Napa Valley, Califórnia, nos EUA, convertendo para o real nos dias atuais o vinho custaria R$1.170,00.

Além disso, Marco Carbonari diz que, em segundo e terceiro lugar, ocupam as posições os vinhos: La Tâche Grand Cru 2000, da Domaine de La Romanée-Conti (US$ 4,5 mil) da região: Côte de Nuits (Burgundy, França) e o Sangiovese Toscana 2006, da Soldera (US $475), da região de Toscana (Itália), respectivamente.

Ultimas notícias

A história do Ford Escort

O estudioso do universo automotivo, Fernando Siqueira Carvalho afirma que sempre gostou de carros antigos e que seu interesse em aprender mais...

Chevrolet Monza o grande sucesso que disparou em vendas durante três anos consecutivos

Para o entusiasta, Fernando Siqueira Carvalho, a histórias dos carros antigos são sempre de surpreender. Alguns modelos estão até hoje na memória...

O Grupo Bandeirantes de Comunicação voltará a transmitir a Fórmula 1

Após 41 anos, o Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou que voltará a transmitir a Fórmula 1 até o final de 2022, diz...

Saiba mais sobre os vinhos da América do Sul

O empresário e enófilo Marco Carbonari é apaixonado por vinhos, por esse motivo, tornou-se especialista no assunto e hoje conta com uma...

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here