Retrospectiva 2021: saiba quais foram os melhores vinhos este ano no Brasil

O empresário Marco Antonio Carbonari comenta que a Avaliação Nacional de Vinhos, evento anual no mercado de vinhos, avaliou os melhores vinhos brasileiros no ano de 2021, dando a eles características como alta qualidade, fácil de beber, elegante e tropical. 

No entanto, esta bebida ainda é apreciada às cegas, uma vez que ele ganha diversos concursos, mas na hora de comprar, não é preferido pelos brasileiros. Sendo assim, se você é alguém que preza por dar valor a produções brasileiras, não deixe de conferir quais são, afinal, os três melhores vinhos brasileiros escolhidos pela Avaliação Nacional de Vinhos.

O que é a Avaliação Nacional de Vinhos?

Antes de mais nada, Marco Antonio Carbonari explica que esta Avaliação é um evento promovido pela ABE, sigla para Associação Brasileira de Enologia, e, como dito, ele é responsável por degustar, comentar e dar notas aos vinhos produzidos em solo nacional, a fim de que o vinho brasileiro seja promovido. Desse modo, conheça aqueles que receberam as melhores notas:

  1. Chardonnay/Pinot Noir da vinícola Valmarino

O empresário explica que o primeiro melhor vinho escolhido no evento é o produzido com a uva Chardonnay/Pinot Noir da vinícola Valmarino, tendo a nota mediana de 90 numa escala de 0 a 100. Trata-se de um vinho branco e está na categoria “base espumante”.  

  1. Chardonnay da vinícola Chandon do Brasil

Desse modo, Marco Antonio Carbonari comenta que o segundo melhor vinho avaliado no evento também é produzido com a uva Chardonnay, mas a vinícola é a Chandon do Brasil. Este, por sua vez, ganhou a mediana de 91 e sua categoria também está dentro da “base espumante”, ou seja, trata-se de um vinho branco.

  1. Pinot Noir/Chardonnay da vinícola Salton

O empresário comenta que, pelo visto, no ano de 2021, o Brasil foi mestre na produção de vinhos brancos, pois o terceiro lugar na Avaliação ficou para o vinho, também branco, Pinot Noir/Chardonnay da vinícola Salton. Sua nota média foi de 90, assim como o primeiro, mas a nota do comentarista ficou na casa dos 92. 

Ultimas notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here