Saiba mais sobre os vinhos da América do Sul

O empresário e enófilo Marco Carbonari é apaixonado por vinhos, por esse motivo, tornou-se especialista no assunto e hoje conta com uma vinícola renomada no interior de São Paulo, a Villa Santa Maria. Desse modo, repleto de conhecimento sobre o assunto, fala sobre os vinhos da América do Sul.

Em geral, o solo da América do Sul é propício para a cultivação de boas videiras. Sendo assim, diversos países como Argentina, Chile e Uruguai são responsáveis por produzir diversos rótulos em circulação em muitas regiões.

O especialista em vinhos Marco Carbonari ressalta a proeminência da região sul do Brasil na confecção de vinhos. Os vinhedos sulistas são imbuídos de qualidade e primor, por isso, abastecem grande parte das gôndolas dos mercados espalhados pelo país.

Na Argentina, o vinho Malbec é um dos mais consumidos. A uva, vinda da França, teve uma adaptação muito boa em território argentino e, dessa forma, o país é considerado um ótimo produtor desta cepa. O empresário Marco Carbonari afirma ser impossível ir à Argentina sem trazer um bom Malbec da região.

Além disso, no Chile, a preciosa uva Carmenére faz enorme sucesso, caracterizada por taninos macios, sabores marcantes e deliciosos, assim como seu sabor, o Chile é um dos maiores produtores da cepa, apesar da Itália, China e EUA também produzirem.

Outro país da América do Sul responsável por confeccionar deliciosos vinhos é o Uruguai. O mais marcante dos rótulos é o Albarino. Marco Carbonari recomenda o vinho com deliciosos pratos com frutos do mar: “No Uruguai, faça esse pedido em um restaurante local e tenho certeza que não se arrependerá.”

Ultimas notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here