Saiba os riscos que o sabão de coco pode trazer aos cachorros

Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui acredita que muitas pessoas, ao cuidarem da higiene dos seus pets de maneira caseira, acabam optando por opções mais acessíveis, o que, claro, é completamente compreensível. No entanto, no que cerne ao banho com sabão de coco, muitas pessoas podem estar colocando a saúde de seus pets em risco. Sendo assim, para saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler este artigo até o final.

Por que não dar banho com sabão de coco?

O empresário explica que, por ser um sabão neutro, o sabão de coco não trará consequências imediatas ao seu pet, no entanto, por ser extremamente adstringente, a longo prazo pode causar danos irreparáveis. Isso porque esse produto irá retirar a oleosidade natural que a pele dos nossos pets possuem, o que causará o ressecamento da mesma. 

Além disso, Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui explica que além do ressecamento, o uso desse produto promove o aumento de bactérias no pet, e elas, por sua vez, causam coceiras, infecções, irritações (por causa do ressecamento da pele) e, ainda, deixam o pelo do animal opaco. Em outras palavras, o pet fica totalmente desprotegido. 

Sendo assim, o que eu posso utilizar para higienizar meu pet?

Desse modo, o empresário acredita que é necessário, antes de tudo, que os donos de pets se perguntem o que podem fazer para higienizar seus bichinhos da maneira correta, afinal, é necessário ter consciência de quando nossos hábitos prejudicam os mesmos.

Sendo assim, a primeira recomendação de Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui é que sejam utilizados produtos destinados, exclusivamente, para os pets. Isso porque, esses são produzidos com substâncias próprias para os bichinhos, de modo a promover não só a limpeza, como a hidratação, maciez, brilho e, principalmente, a segurança dos pets.

Desse modo, o empresário conclui que há, no mercado, produtos com qualidade e baratos que podem ser utilizados: shampoos e condicionadores para cachorros brancos, pretos, de grande ou pequeno porte, bem como produtos destinados a gatos ou ao combate de pulgas e carrapatos, por exemplo. Em outras palavras, há uma variedade imensa que podemos utilizar para a melhor saúde dos nossos amigos de quatro patas, basta procurar!

Ultimas notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here