Apesar da ideia de não julgar um livro pela capa caber para diversas situações da vida, não é bem assim que funciona quando o assunto é fachada de farmácia. Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, acredita que isso se dá devido ao fato de que a fachada de um estabelecimento é o primeiro contato que o cliente tem com o mesmo, o que significa que quanto mais atrativa, melhor.
Até porque, assim como considera Manoel Conde Neto, a fachada pode impactar tanto positivamente, quanto negativamente a relação dos seus clientes com o seu negócio, além de influenciar no sucesso da sua farmácia também. Por esse motivo, se você quer saber como criar uma fachada realmente atrativa para o seu negócio, não deixe de conferir este artigo até o final.
Crie uma fachada iluminada
Manoel Conde Neto acredita que o primeiro segredo do sucesso de toda boa fachada é a iluminação. Claro que, assim como para tudo na vida, os exageros não são bem vindos, por isso, o ideal é que seja uma fachada iluminada, porém discreta, isto é, com a luz necessária para destacar os produtos em vitrine e o letreiro.
Deixe à mostra informações importantes e de contato
Horário de funcionamento, telefone/whatsapp, e-mail, redes sociais e outras importantes informações de contato são indispensáveis para uma fachada atrativa. Por esse motivo, para o proprietário da Farma Conde, inserir as mesmas de maneira sútil e, ao mesmo tempo, evidente, sem que fique feio, é super necessário também.
Tenha identidade visual
Outrossim, o empresário Manoel Conde Neto considera que ter uma identidade visual é quase que o mais importante, dentre todas as dicas para ter uma fachada atrativa. Afinal de contas, há tempos que o marketing e a publicidade já nos mostram como as pessoas atrelam cores, símbolos e afins a marcas no geral, além de como é necessário estimular isso.
Viu como não é difícil criar uma fachada de sucesso para sua farmácia? Para Manoel Conde Neto, no entanto, apenas esses conselhos não são essenciais, visto que é importante cuidar para não investir em material inadequado para a fachada, assim como corroborar para a poluição visual, por exemplo. Lembre-se: o equilíbrio é tudo!