Você já parou para pensar que, atualmente, existem muitos jovens no mundo que não possuem uma religião? Para a bispa da Igreja Renascer, Fernanda Hernandes Rasmussen, esse fato ocorre, principalmente, por causa da falta de incentivo que a família apresenta, ou, em alguns casos, porque os amigos poucas vezes são exemplos de fiéis, não é verdade?
Mas independente dos motivos que levam um jovem a não ter uma base exemplar, é sempre bom lembrar que existem pessoas capazes de revolucionar a mente das pessoas em direção à fé, promovendo eventos e palestras que explicam a importância de se ter uma religião, e, consequentemente, levar uma vida melhor. Neste artigo, trataremos de apresentar alguns pontos sobre essa revolução cristã nos dias de hoje, portanto, se esse assunto é do seu interesse, recomendamos que você acompanhe esse texto até o final.
Revolucionar a mente dos cristãos
Conforme comenta a palestrante Fernanda Hernandes Rasmussen, a mente dos jovens é algo que está sendo moldado, e por isso, muitos acreditam que quanto mais cedo a pessoa descobre o seu propósito, ou o que gosta, mais fácil fica para que ela dê continuidade com os seus processos sozinha. Por isso, muitos cristãos acreditam que levar alguém para a igreja ainda nessa fase é a melhor saída.
Isso porque, quando pessoas mais novas encontram algum objetivo em comum, ela facilmente decidirá que poderá ajudar essa meta a crescer consideravelmente. E isso parece ser completamente vantajoso, não é mesmo? Por isso, não só as pessoas da igreja, como diversas outras incentivam jovens e crianças a encontrarem algo que os mova o quanto antes, para sobrar mais tempo em uma firme dedicação.
De que maneira isso pode ser feito
Mas você sabe de que maneira tudo isso é feito? Conforme comenta a mentora executiva, Fernanda Hernandes Rasmussen, normalmente, um jovem que já pertence a igreja convida os seus amigos a fazerem parte dela também. Por serem jovens, eles se sentem mais confortáveis praticando atividades de pessoas que tenham a mesma idade, e isso ajuda bastante na hora de acolher diversos outros para o mesmo meio.
Quais os principais benefícios
Já as vantagens obtidas através do chamamento de diversas pessoas a fazerem parte de um um grupo de fé, por exemplo, é que cada vez mais terão cristãos prontos para viver uma vida nova, repleta de descobertas acerca da vida cristã, sem que esteja perdida em um mundo que, como todos nós sabemos, está cada vez mais perigoso, você não concorda?
Seja você também um revolucionário
E a melhor parte é que você também pode fazer a sua parte! Sabe como? Ora, reunindo as pessoas que você conhece, e explicando a elas todos os benefícios que uma vida voltada à fé é capaz de entregar. Sendo assim, faça como a palestrante Fernanda Hernandes Rasmussen, e seja exemplo na vida de milhares de pessoas, pregando a fé por onde passar, e ajudando jovens a encontrarem a sua devoção e propósito na igreja.