Conheça as melhores faculdades do Brasil

Demidov Turgueniev
Demidov Turgueniev Notícias 3 Min Read
3 Min Read
Marcelo Madureira Montroni

Entrar em uma boa faculdade tendo um baixo custo é o desejo de muitos estudantes. À vista disso, o insigne Marcelo Madureira Montroni entende que é de suma importância conhecer as melhores faculdades públicas do Brasil. E você, está procurando por uma boa universidade? Acompanhe a leitura e conheça as melhores. 

 

Universidades Públicas

 

De acordo com o egrégio Marcelo Madureira Montroni, as universidades públicas são instituições de ensino superior que pertencem ao governo, seja ele estadual ou federal. Todas essas instituições cumprem o direito, contido na Constituição de (1988), de possibilitar o acesso à educação a todos os cidadãos. 

 

Portanto, essas faculdades, diferentemente das faculdades particulares, não possuem uma mensalidade a ser paga, tendo o aluno que bancar somente seu transporte e alimentação até a mesma. Em casos de alunos que possuem baixa renda, podem comprová-la para a instituição que ajudará o aluno de forma financeira, fornecendo o passe livre e outros tipos de auxílio. 

 

Ainda, como ressalta Marcelo Madureira Montroni, as refeições nas faculdades públicas são de um custo acessível para todos os alunos. Outrossim, os mesmos não precisam comprar materiais didáticos como os livros (que em sua maioria são muito caros), pois esses materiais estão disponibilizados na biblioteca da universidade, ou os professores os disponibilizam em PDF. 

 

Ademais, existem diversas universidades estaduais e federais na nação brasileira, sendo que as que possuem a melhor avaliação do MEC são: 

 

Universidade de São Paulo (USP)

 

A muito conhecida Universidade de São Paulo (USP) está em primeiro lugar no ranking das melhores faculdades públicas do Brasil, tendo destaque pelo seu nível potencial de desempenho de ensino e aprendizado. Seus Câmpus estão dispostos em diversas cidades do estado paulista como: Bauru, São Paulo, Lorena, Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto e Santos.

 

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

 

Como frisa o renomado Marcelo Madureira Montroni, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que tem seu campus principal situado no município paulista de Campinas, é a segunda melhor faculdade pública brasileira, estando em grande comparação com a USP. Além disso, ela possui três campus que estão dispostos nas cidades de Campinas, Piracicaba e Limeira. 

 

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

 

Por fim, a terceira melhor instituição de ensino superior pertencente ao governo brasileiro é a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A faculdade é muito requisitada, como as duas anteriores, por alunos de diversas regiões do país, contendo quatro campus onde dois se localizam em Belo Horizonte, um em Tiradentes e um em Monte Carlos.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *