Quais são as profissões do futuro? Conheça mais sobre o assunto com o empresário Saul Dutra Sabbá

Demidov Turgueniev
Demidov Turgueniev Notícias 3 Min Read
3 Min Read
Saul Dutra Sabbá

Com o avanço das tecnologias muitas profissões foram extintas e outras se transformaram para se adequar da melhor maneira a modernização mundial. Para Saul Dutra Sabbá, empresário especializado em administração de empresas, em um futuro não tão distante, um quarto da humanidade passará ao menos quatro horas trabalhando e se divertindo em um mundo paralelo online. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo: 

 

O metaverso e suas possibilidades:  

 

Metaverso é o nome desse novo ambiente virtual que promete uma segunda vida para seus participantes. O ambiente virtual imersivo contará com a representação do ser humano por um avatar de acordo com as características pessoais de seus usuários. Para garantir que esse novo universo seja real e interativo, há a necessidade da criação de produtos e serviços. 

 

Para Saul Sabbá, essa necessidade é o que fará com que empresas mundiais migrem também para o metaverso. Segundo a consultoria Gartner, em 2026, mais de 30% das empresas vão estar imersas nesse novo universo. 

 

Além do desafio de montar produtos especiais para o metaverso, há também a necessidade de adquirir mão de obra especializada para tal.

 

Conheça as profissões do futuro 

 

Quer saber se sua profissão será necessária e fará parte do metaverso? Continue lendo para saber quais carreiras vão crescer com a realidade imersiva: 

 

Desenvolvedor de software

 

Segundo o empresário Saul Dutra Sabbá, os profissionais desenvolvedores de software são responsáveis por planejar, estruturar e desenvolver programas e aplicativos. No metaverso, esse profissional será imprescritível para proporcionar ao usuário novos espaços. A perspectiva salarial para essa função varia entre 4.800 a 18.100. 

Saul Sabbá
Saul Sabbá

Analista de segurança cibernética 

 

Para Saul Sabbá, esta é uma das  funções que não mudará muito no metaverso. Isso porque, o analista fará o que já faz: avaliar e bloquear invasores em tempo real para garantir a segurança da empresa e dos usuários. 

 

Portanto, se especializar em achar soluções para ataques de hackers, crimes virtuais e o terrorismo cibernético é uma das apostas para quem quer ter uma profissão do futuro. A perspectiva salarial pode chegar até a 16.750 reais.  

 

Profissionais do marketing 

 

Das profissões que mais se reinventam o marketing com certeza ocupa os primeiros lugares, reitera Saul Dutra Sabbá. No metaverso não seria diferente, os analistas de marketing serão necessários para monetizar produtos e serviços do novo ambiente virtual. O salário poderá variar entre 12.350 até 20.650 reais.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *