Você sabe o que são alforjes e para que servem?

Demidov Turgueniev
Demidov Turgueniev Notícias 2 Min Read
2 Min Read
Weber Micael da Silva

Quando se entra no mundo das duas rodas efetivamente, todo acessório é passível de empolgação para os ciclistas. Pensando nisso, Weber Micael da Silva resolveu falar um pouco sobre um adereço que é tendência e muito útil a quem se aproxima cada vez mais desse mundo: os alforjes.

O que são alforjes?

A grosso modo, alforjes são tipos de bolsas que podem ser anexadas a uma bicicleta para armazenar e manusear objetos durante uma corrida, passeio ou cicloturismo. Eles são utilizadas, geralmente, quando se percorrem distâncias mais longas, mas podem ser facilmente utilizados em outros contextos também.

Vantagens ao utilizar alforjes

  1. Ótimos para cicloviagens/cicloturismo

Como mencionado anteriormente, alforjes são ótimos para percorrer grandes percursos que levarão horas ou até mesmo dias. Dessa forma, Weber Micael da Silva exemplifica o cicloturismo Caminho de Santiago que possui 790 Km e que certamente exige, além do preparo físico, um preparo de mantimentos.

  1. Prático e versátil

Os alforjes são práticos e versáteis: são facilmente fixados nas bikes e há de vários tipos no mercado, variando entre cores, preços, tamanhos e até material da bolsa, podendo ser impermeável, o que é ótimo para cicloviajantes, explica o empresário.

Em suma, Weber Micael da Silva aconselha esse tipo de bolsa aos amantes do ciclismo, porque ela pode ser, facilmente, uma grande aliada para não passar sufoco, seja na cicloviagem, seja no passeio solo ou em família. Afinal de contas, andar preparado para possíveis adversidades é sempre muito bom, não é mesmo?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *